Novo Degase

Notícias

  • Cense PACGC recebe palestra de projeto de autoestima feminino

    02/02/2018

    Por Ascom Degase 

    O Centro de Socioeducação (Cense) Professor Antonio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina na Ilha do Governador, recebeu nesta última segunda-feira (29/01), a palestra da responsável por duas iniciativas de autoestima feminino, Priscila Barbosa. Cerca de 20 adolescentes participaram da atividade, que contou com os servidores da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), Alexander Martins e Rosângela Garcia. 

    Priscila é responsável pelo “Autoestima Diva” e também o  “Autoestima na Educação”, esse último responsável por palestras e vivências nas escolas públicas. 

    - Apesar de ser um projeto para as escolas públicas, e eu participar de todas as palestras e vivências nesses lugares, tenho o foco mesmo nas áreas de confronto, para falar de empoderamento emocional, sobre a família desses estudantes, como está a cabeça dos educadores, e trabalhar tudo isso – diz Priscila. 

    Ela explica que a iniciativa se desenvolve por meio de palestras dela e de parceiros, como advogados criminalistas, passando por pessoas ligadas à cultura, música e também através da vivência, tentando tirar os jovens da “bolha” deles, mostrando outras possibilidades, oportunidades de engajamento na sociedade, e também incentivando o empreendedorismo dos pais.  

    - Dentro do que observamos e das demandas que são apresentadas por elas, personalizamos nossas ações para cada lugar e suas necessidades – completa Priscila, citando igrejas, faculdades, escolas e unidades de internação como locais por onde o projeto já passou.  

    O próximo passo do “Autoestima na Educação” é chegar também, por meio de novos parceiros, nos adolescentes masculinos.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados