Novo Degase

Notícias

  • Jovens de três Criaads do interior participam de passeio no Rio

    19/01/2018

    Por Ascom Degase 

    Dando prosseguimento ao Projeto Trilhas e Rumos para um Novo Caminho, da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) do Novo Degase, que neste mês de janeiro também faz parte das atividades do recesso escolar, 15 jovens dos Criaads Nova Friburgo, Volta Redonda e Barra Mansa, participaram nesta última terça-feira (16/01), de um passeio pela trilha da Pista Claudio Coutinho até a Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

    Os socioeducadores Hélio Lopes Junior e Guilherme Sabino conduziram os adolescentes com a ajuda dos agentes dos três Criaads em que os jovens cumprem medida socioeducativa de semiliberdade. 

    A pista ou caminho Claudio Coutinho é exclusiva para pedestres. É um caminho pavimentado com asfalto e tem de um lado em seu trajeto as encostas rochosas e matas dos morros que ela contorna até quase a extremidade do Pão de Açúcar, Do outro lado do caminho que existe outra parte de encosta que desce para o mar, e muitos locais com vegetação costeira, muitos rochedos e grandes pedras, o que forma um cenário muito bonito, principalmente em um dia de sol, como foi o caso. O servidor da Dicel, Hélio Lopes, explica o passeio. 

    - Houve abordagem geo-histórica junto aos adolescentes a respeito dos importantes acontecimentos ocorridos na região. Após a trilha todos desfrutaram de momentos de lazer na Praia Vermelha.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados