Novo Degase

Notícias

  • Mais uma turma de alunos do projeto Aprendiz na Medida se forma no Novo Degase

    12/01/2018

    Nesta sexta-feira (12/01), 90 adolescentes que participaram do projeto Aprendiz na Medida, do Ministério do Trabalho de Emprego, se formaram no auditório João Paulo II, da unidade de internação João Luiz Alves, na Ilha do Governador. O programa oferece trabalho com carteira assinada e qualificação profissional a jovens que cumprem medida socioeducativa.

    O Camp Mangueira foi a empresa responsável pela parte teórica específica das formações. Os jovens concluíram os cursos de qualificação profissional de nível básico de mecânica de automotores leves, montagem e manutenção de computadores e informática.

    O responsável pela Coordenação de Educação, Esporte, Cultura e Lazer do Degase (Cecel), George Fox, ressaltou que, apesar dos ajustes que foram feitos ao longo do curso, é muito gratificante ver uma nova turma de jovens se formando.

    - Foi bastante positivo o resultado com essa turma. Apesar de algumas adaptações que precisaram ser feitas, é claro para nós que o programa Aprendiz na Medida se aplica, perfeitamente, ao processo socioeducativo. Esperamos que os jovens utilizem o conhecimento adquirido durante para o programa para criarem novos projetos de vida – concluiu George.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados