Novo Degase

Notícias

  • Imagem de São Sebastião visita três unidades do Novo Degase

    10/01/2018

    Por Ascom Degase 

    Na tarde desta quarta-feira (10/01), três unidades de internação do Novo Degase – Cense Dom Bosco, Cense Professor Antonio Carlos Gomes da Costa (PACGC) e Escola João Luiz Alves – receberam a visita da imagem de São Sebastião, acompanhada do cardeal Dom Orani Tempesta, como parte da Trezena de São Sebastião. 

    A Trezena começou no dia 7 de janeiro e termina dia 19. A primeira unidade que a comitiva chegou foi no Cense Dom Bosco, de internação provisória. Na quadra, Dom Orani foi recebido por adolescentes que cantaram diversas músicas. A imagem, escoltada pela Guarda de São Sebastião, tem zeladores de paróquias como a de Nossa Senhora do Loreto, da Capela de São Sebastião de Inhoaíba e da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. 

    Depois, Dom Orani e a imagem de São Sebastião foram ao Cense PACGC, unidade de internação feminina e por último na Escola João Luiz Alves. Lá, o cardeal contou aos adolescentes que antes dali passara por hospitais e que diversos jovens como eles estavam doentes e não podiam viver normalmente. Dom Orani pediu que os jovens do Degase agradecessem o bom estado de saúde que a maioria deles estão.

    Contou também um pouco da história de São Sebastião e pediu que os jovens seguissem o exemplo dele e de Jesus. 

    - Que vocês busquem sempre o amor. Se transformando por dentro, o mundo em nossa volta também se transformará. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados