Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes do Cense Volta Redonda participam de exposição no Centro Cultural Fundação CSN

    28/12/2017

    Por Ascom Degase

    Na última quinta-feira (22/12), um grupo de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Socioeducação Irmã Asunción de Lá Gándara Ustara (Volta Redonda), alunos da Escola Estadual Irmã Terezinha de Barros, participaram da exposição “Desenho Coletivo”, no Centro Cultural Fundação CSN, expondo seus trabalhos, produzidos na oficina de desenho realizada com os jovens.

    A oficina de desenho coletivo, ministrada pelo desenhista e profissional do Centro Cultural, Henrique de Avelar Tavares, consiste na criação quadros que são construídos por meio de fragmentos de um desenho final, essas partes vão sendo unidas como um quebra-cabeça, formando o rosto de uma personalidade da história da arte. 

    O coordenador regional do Pólo Sul Fluminense e Costa Verde do Novo Degase, Adriano Guedes, explicou a importância dessa parceria para o Departamento e para os adolescentes atendidos. 

    - A Fundação CSN,cumprindo seu papel social, vem ao longo de quase 10 anos desenvolvendo uma parceria sólida e eficaz com o Degase. Dessa parceria colhemos importantes frutos, pois despertamos no jovem socioeducando a possibilidade de novas oportunidades -  comemorou Adriano.

    A exposição fica em cartaz até o dia 3 de março do próximo ano, de segunda à sexta, em dois horários das 9h às 12h30 e das 14h às 18h. O Centro Cultural Fundação CSN fica localizado na Rua 21, 402, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados