Novo Degase

Notícias

  • Degase recebe Receita Federal para emissão de CPF dos adolescentes

    22/12/2017

    Por Ascom Degase 

    Nesta sexta-feira (22/12), uma ação conjunta que uniu a equipe de Cadastro da Divisão de Interação com o Cidadão (Divic), da Superintendência da Receita Federal da 7ª Região Fiscal, com o Tribunal de Justiça do Rio, e setores do Novo Degase como a Divisão de Serviço Social, a Coordenação de Execução de Medidas Socioeducativas (Cemse), a Gerência do Escritório de Projetos (Gepro), e a Assistência Técnica de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (Astic), conseguiu emitir o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) para cerca de 120 adolescentes da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação masculina, e do Cense Professor Antonio Carlos Gomes da Costa (PACGC), de internação feminina. 

    Três funcionárias da Receita Federal – Carolina Rique, Andréa Leitão e Leila Katagi – participaram da ação de emissão dos documentos, com apoio de todos os setores do Novo Degase acima citados. O local utilizado foi o auditório da Escola de Gestão Socioeducativa (ESGSE) Paulo Freire. O responsável pela Astic, Bartolomeu Lima, explica que a partir de agora o Degase poderá continuar o trabalho executado pelas servidoras da Receita Federal. 

    - O Degase vai passar a gerar o CPF dos nossos adolescentes dentro do departamento, o que já vem sendo feito com a Carteira de Identidade – ressaltou Bartolomeu. 

    Após o agradecimento da diretora da Divisão de Serviço Social, Leila Mayworm, pelo trabalho executado, a chefe da equipe da Receita Federal, Caroline Rique, se disse satisfeita pela participação. 

    - É muito gratificante poder colaborar nessa fase de inclusão, ajudando diretamente na vida desses adolescentes – disse Caroline.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados