• Criaad Penha promove encontro reunindo parceiros de diversas áreas

13/12/2017

Na última sexta-feira (08/12), o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) da Penha recebeu os membros da 3ª e 4ª Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), além de representantes das unidades escolares do município que pertencem a estas coordenadorias e servidores das áreas técnicas do Novo Degase.

O encontro, que teve o objetivo de promover o estreitamento de laços, troca de experiências e alinhamento de objetivos para o ano de 2018, contou ainda com as presenças da juíza titular da Vara de Execuções de Medidas Socioeducativas, Dra. Lucia Glioche; a promotora de justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude Infracional da Capital, Dra. Janaína Vaz Pagan; o promotor de justiça da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação da Capital, Dr. Rogério Pacheco Alves, a coordenadora da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDEDICA) da Defensoria Pública do Estado, Dra. Maria Carmem de Sá; e também outros parceiros da unidade.

Promovido a partir do Grupo de Trabalho da Educação que vem acontecendo sob a coordenação do judiciário, o evento tratou de temas como o funcionamento do sistema socioeducativo, fluxos de atendimento do Criaad, importância da frequência escolar, projetos desenvolvidos na unidade e trabalhos culturais e esportivos.

O diretor da unidade, Raul XX, falou sobre a oportunidade de realizar um encontro com tantos profissionais da rede de garantias de direitos reunidos:

- A reunião foi um espaço de diálogo, sendo dada a oportunidade a todos os participantes de realizarem suas falas, tirar dúvidas e buscar maneiras para aperfeiçoar a parceria no trabalho – resumiu o diretor.

Na ocasião, a Dra. Cláudia Arouca, que realiza um trabalho de justiça restaurativa e constelação familiar com as famílias dos adolescentes do Criaad Penha, também apresentou um panorama do que vem sendo realizado nesta área, contando ainda com a participação poética de Anderson Gedai.

Finalizando o evento, o grupo de teatro Tabu, em parceria com a Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Departamento, realizou uma sensibilização sobre o uso abusivo de álcool e drogas, fechando com um brunch de confraternização de todos os presentes.