Novo Degase

Notícias

  • Csint forma 1ª turma da Dicap

    14/12/2017

    Por Ascom Degase

    A Coordenação de Segurança e Inteligência (Csint) do Novo Degase, em parceria com a Escola de Gestão Socioeducativa (ESGSE) Paulo Freire, certificou na tarde desta última quarta-feira (13/12), a primeira turma da Divisão de Capacitação Prática (Dicap). Ao todo 21 coordenadores de plantão das unidades se formaram e 18 instrutores deram aulas.

    O curso aconteceu entre os dias 10 de novembro e 13 de fevereiro, com carga total de 40 horas. Gerenciamento de Crises, Legislação Aplicada, Rádio Comunicação, Registro de Ocorrência e Conduta Profissional, entre outras, fizeram parte do conteúdo programático do curso.

    Representando a ESGSE Paulo Freire, Bianca Veloso parabenizou o grupo e ressaltou que mais cursos virão para cada vez mais capacitar o servidor. Já o coordenador da Csint, Jaime Silva, seguiu no mesmo tom.

    - Não vai parar por aí a parceria com a ESGSE. Estamos recrutando agentes que sejam especialistas em segurança socioeducativa e possam ser multiplicadores – disse Silva, que anunciou na ocasião o novo responsável pela Dicap, Alex Sandro Santos.

    O coordenador da Csint concluiu revelando os planos para ano que vem.

    - Iremos capacitar cada vez mais. Com isso, a instituição cresce, ganham os servidores e consequentemente prestamos um serviço de melhor qualidade à sociedade.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados