Novo Degase

Notícias

  • Orquestra Maré do Amanhã se apresenta no ESE

    13/12/2017

    Por Ascom Degase

    Cerca de 50 adolescentes do Educandário Santo Expedito, em Bangu, assistiram a apresentação da Orquestra Maré do Amanhã, na quadra da unidade, nesta segunda-feira (11/12). O grupo, que é formado por jovens moradores da comunidade da Maré, na Zona Norte do Rio, apresentou um repertório variado que passou pelos clássicos da música erudita até composições representadas pela cantora Anitta.

    Criado em 2010, o projeto atende, atualmente, cerca de duas mil crianças moradoras de comunidades em risco social, com idades entre quatro e 18 anos. A Orquestra Maré do Amanhã visa preparar os jovens para o universo da música clássica profissional, oferecendo aulas de iniciação e percepção musical,  cidadania através da harmonia e da participação na música em conjunto entre outras.  

    Um dos integrantes da orquestra Pither Bazaga, 18 anos, afimou que ficou surpreso com a recepção e interação dos jovens.

    - Estou desde os dez anos na orquestra e essa é a primeira vez que me apresento em uma unidade para jovens cumprem medidas socieducativas. Foi muito bacana ver o interesse deles no nosso trabalho e eu espero que a nossa história sirva de inspiração e mostre que eles têm outros caminhos e possibilidades na vida – afirmou Pither.

    O diretor da unidade, Gustavo de Andrade Silva, ressaltou a importância da realização de atividades como esta.

    - É necessário que se entenda o processo socioeducativo de uma maneira ampla, e temos avançado bastante nesse sentido. A segurança cria o ambiente favorável a ações importantes na área pedagógica e de cultura e lazer. Isso só foi possível através do absoluto comprometimento da nossa equipe – completou o diretor.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados