Novo Degase

Notícias

  • ESE realiza projeto cultural “Cara Caramba Cara Caraô”

    08/12/2017

    Por Ascom Degase

    O Educandário Santo Expedito (ESE), unidade de internação do Departamento Geral de Ações Socioeducativas, em Bangu, realizou, entre os dias 5 e 8 de dezembro, o projeto “Cara Caramba Cara Caraô”. Na ação, que ocorreu na própria unidade, diversas atividades culturais foram oferecidas aos adolescentes em conflito com a lei. Os jovens assistiram shows e peças teatrais, além de participarem de atividades com jogos e danças.  

    De acordo com a diretora de ações socioeducativas na unidade, Verônica Valença, o objetivo das atividades é reconhecer e valorizar diferentes identidades culturais a partir de ações que possibilitem o empoderamento dos diferentes grupos culturais e raciais representados pelos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e das pessoas que fazem parte de seu convívio.

    Ela ressaltou, ainda, que ações como esta incentivam a valorização da cultura para os jovens.

    - Convidamos diversos parceiros voluntários que pudessem oferecer algum serviço ou atividade cultural aos jovens e tivemos um excelente resultado. Ações como esta contribuem tanto para o processo de construção de identidade, quanto para o processo de criação de um novo projeto de vida para esses adolescentes – afirmou Verônica.

    A pedagoga Fernanda Acioly, uma das organizadoras do projeto, chamou a atenção para o envolvimento de todos os adolescentes na ação.

    - Foi uma semana bastante intensa, mas conseguimos atender todos os adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade, oferecendo atividades diversificadas para atrair a atenção deles  – concluiu Fernanda.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados