Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase forma a 2ª turma do Grupamento de Ações Rápidas (GAR)

    08/12/2017

    Por Ascom Degase

    A segunda turma do Grupamento de Ações Rápidas (GAR) do Novo Degase se formou na manhã desta sexta-feira (08/12), no auditório da Escola João Luiz Alves, unidade de internação na Ilha do Governador. O curso teve 27 formandos e duas fases: a primeira em agosto, na ESGSE Paulo Freire, e a segunda, em setembro, no Centro de Inspeção Especializada (Ciesp), da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), totalizando 90 horas de carga total. Noções de Gerenciamento de Crise, Mediação de Conflito, Defesa Pessoal, Direitos Humanos e Justiça Restaurativa foram algumas das matérias dadas durante o curso.

    O objetivo da ação é dar uma assistência mais rápida e precisa em casos de crises às direções das unidades do Novo Degase. Eles também irão apoiar as escoltas, em apresentações externas, quando forem solicitados. 

    Além de familiares e servidores, estiveram presentes à cerimônia de entrega dos certificados, o subdiretor do Novo Degase, Sylvio Castro, o diretor da Escola de Gestão Penitenciária da Seap, Paulo de Oliveira Vasquez, o coordenador da Csint, Jaime Silva, e o diretor da Csint, Elineque Baptista.

    O subdiretor Sylvio Castro agradeceu à Seap pelo apoio e lembrou que, com a formação mais completa, aumenta-se automaticamente a responsabilidade dos formandos. Paulo Vasquez também ressaltou a responsabilidade dos agentes a partir de agora.

    - Quanto mais competência, maior é a cobrança. Mas tenho certeza que vocês se sairão bem, um tomando conta do outro, em prol dos objetivos - disse o diretor.

    Já o coordenador da Csint, Jaime Silva, lembrou das famílias, do investimento do departamento feito neles e de todo o esforço para se chegar ao término do curso.

    - Agora o trabalho tende a ser maior. Espero o máximo de profissionalismo de vocês. Nós somos referência nesse setor em socioeducação no Brasil – afirmou Silva.

    O agente Melo fez o discurso representando os formandos. Ressaltou também o apoio das famílias, a dedicação e, como todos os anteriores, agradeceu à Seap pelo apoio prestado.

    Após a foto oficial, foi servido um coquetel para familiares e servidores presentes. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados