Novo Degase

Notícias

  • TV Degase participa do encontro Reage Rio! no Museu do Amanhã

    06/12/2017

    Por Ascom Degase

    O coordenador da TV Degase, Eduardo Caon, participou nesta quarta-feira (06/12), da segunda edição do encontro promovido pelo movimento Reage, Rio!, no Museu do Amanhã, Praça Mauá, Centro do Rio. O encontro, com apoio do O Globo, Fecomércio RJ, Oi, entre outros, tem como objetivo promover o conhecimento e a troca das ideias de autoridades e especialistas para a superação da crise que vive a segurança. O Reage Rio! também acontece nesta quinta-feira (7/12).

    Após uma primeira mesa que tratou de ética na parte da manhã, o coordenador da TV Degase levou para o encontro dois adolescentes, Rebeka Terra e William Rodrigues, ex-internos do Novo Degase, que participaram da oficina TV Degase e estão hoje no “Na Pista TV”, oficina que tem como objetivo ser uma continuação – do lado de fora do sistema socioeducativo – da TV Degase.

    Falando um pouco do seu projeto que completou sete anos, Caon mostrou um vídeo produzido pelos jovens e tratando do sistema socioeducativo. Também citou as empresas Nacional Gás e o Iser (Instituto de Estudos da Religião) como parceiros que contribuem para o projeto andar fora do sistema socioeducativo.

    - Queremos ver a sociedade conhecer esses garotos. Hoje, são pré-jornalistas, conseguem olhar o mundo diferente e voltam pra mostrar aos outros o que eles podem fazer também do lado de fora – disse Caon.

    William pediu para todos olharem mais para as comunidades, trazendo educação, esporte, saúde, para assim os jovens não serem seduzidos pelos traficantes.

    - Eu melhorei dentro do sistema socioeducativo – disse o jovem.

    Rebeka também elogiou o projeto.

    - Graças à TV Degase pude entender que existe um novo jeito de ver a vida. O jovem muitas vezes imita o que está perto dele. Temos que ter outros projetos como esse – disse ela.

    Após o trio da TV Degase, o encontro Reage Rio! teve o secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, o diretor de Investigação ao Crime Organizado, Eugênio Ricas, entre outros palestrantes.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados