Novo Degase

Notícias

  • Diretor geral do Novo Degase recebe Medalha Tiradentes na Alerj

    04/12/2017

    Por Ascom Degase

    Na manhã desta segunda-feira (04/12), o diretor geral do Novo Degase, Alexandre Azevedo de Jesus, foi agraciado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) com a medalha Tiradentes, por sua atuação junto à socioeducação do Rio de Janeiro.

    A Medalha Tiradentes é uma honraria destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989, em 8 de agosto de 1989, sendo a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

    Ao receber a comenda das mãos do deputado Marcos Muller (PHS), o diretor geral do Novo Degase ressaltou a importância de não isolar o indivíduo privado de liberdade da sociedade. Além disso, lembrou da participação dos servidores que trabalham com o mesmo intuito.

    - Estou muito honrado em receber esta comenda, e faço questão de dividi-la com todos os servidores do departamento que ao longo desses oito anos à frente da direção me ajudaram.

    Ao ser perguntado como está sendo realizar socioeducação no momento atual em que o país atravessa, Azevedo comentou:

    - Trabalhar com privação de liberdade é sempre muito difícil, é um momento muito instável da vida deles, uma série de fatores os levaram a delinquir. No momento atual, em que as coisas estão sendo alcançadas com mais dificuldades, potencializa a dificuldade de se realizar o trabalho. Mas é muito bom quando vemos alguém sair dali – e isso ocorre muito – e consegue ter uma vida plena e livre – ressaltou.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados