Novo Degase

Notícias

  • Csint cria Divisão de Capacitação Prática e dá início ao primeiro curso

    17/11/2017

    Por Ascom Degase

    A Coordenação de Segurança e Inteligência (Csint) do Novo Degase acaba de criar a Divisão de Capacitação Prática (Dicap), setor que terá como objetivo complementar a formação que a Escola de Gestão Socioeducativa (ESGSE) Paulo Freire já vem realizando há muitos anos.

    O coordenador da Csint, Jaime Silva Alvarenga Júnior, o Silva, explica a criação da divisão.

     - A Dicap é resultado de um trabalho que vem sendo realizado desde outubro de 2016. Ela vem para ajudar nessa formação no que tange a segurança socioeducativa – diz Silva.

    Na sexta-feira (10/11), teve início a primeira turma do curso de Ações Preventivas em Segurança Socioeducativa, com instrutores em sua totalidade servidores do Degase e parceria da ESGSE Paulo Freire e da Assessoria às Medidas Socioeducativas e ao Egresso (Amseg), por meio do projeto “Dar Voz”. Serão cinco sextas-feiras, totalizando 40 horas de carga total.

    A primeira turma está sendo formada por 25 coordenadores de unidades de internação como a EJLA, o Cense Dom Bosco, o Cense PACGC, o GCA, o Educandário Santo Expedito (ESE) e o CAI Belford Roxo. O curso termina dia 8 de dezembro.

    - Não descartamos convidar outros instrutores de outras instituições, mas, a princípio, serão somente servidores do nosso departamento. Quanto aos alunos, após a primeira turma, daremos continuidade com agentes e outros coordenadores – explica o coordenador.

     

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados