Novo Degase

Notícias

  • Cia Raízes do Mundo faz sensibilização no Cense PACGC

    17/11/2017

    Por Ascom Degase

    O grupo de teatro Companhia Raízes do Mundo esteve na manhã desta sexta-feira (17/11), no Centro de Socioeducação (Cense) Professor Antonio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina na Ilha do Governador, onde realizaram uma sensibilização de teatro com as jovens internas.

    A atividade faz parte do IV Encontro Internacional de Teatro Comunitário, que está trazendo diversos artistas e que começou justamente com a atividade no Degase. Participaram os atores Priscila Lanter, Vinícius Varela e Lia Evangelista. Priscila explica um pouco a atividade realizada.

    - Aqui não fizemos espetáculo. É vivência mesmo. Apresentamos alguns textos e junto com alguns problemas, procuramos resolvê-los com a participação e a versão delas (internas) – explicou Priscila.

    À tarde, no auditório do Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian, no Centro do Rio, houve uma Roda de Conversa com diretores, atores, produtores, grupos e participantes do Encontro, com a participação do diretor da Dicel do Novo Degase, Alexander Martins, em que debateram sobre a criação de uma Rede Fluminense de Teatro e lançaram o Projeto “Reflete”.

    Em seus seis dias de ação, o Encontro pretende abordar a diversidade do teatro comunitário, pois seus processos de criações artísticas se dão de várias formas, além de contar com o máximo de participantes das Redes Latino-americana e Africana de Teatro em Comunidade. O Encontro busca o desenvolvimento do jovem participante e a valorização do indivíduo e de sua comunidade. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados