Novo Degase

Notícias

  • Nupst realiza Projeto Itinerante e Projeto Diálogos

    16/11/2017

    Por Ascom Degase

    O Núcleo de Promoção à Saúde do Trabalhador (Nupst) vem realizando mensalmente o Projeto Itinerante. No mês de outubro, o projeto esteve presente em três unidades de internação do Novo Degase: CAI Belford Roxo, Educandário Santo Expedito (ESE) e Escola João Luiz Alves (EJLA), onde foram realizadas ações de saúde como aferição de pressão arterial, medição de glicose, verificação de circunferência abdominal, orientação quanto a prevenção de doenças crônicas, auriculoterapia e dança circular. No final das atividades foram realizadas rodas de conversa com objetivo de ouvir as demandas e realizar os devidos encaminhamentos.

    Já na última segunda-feira (13/11) foi realizada na EJLA a última série de quatro encontros dedicados aos trabalhadores. Em todos eles foram realizadas atividades como dança circular, aferição de pressão, glicose, além de consulta com a Psiquiatria, Enfermagem, Auriculoterapia e a apresentação de violino, além de um lanche.

    O coordenador do Nupst, Juraci Brito, explica que em 2018 as ações devem continuar.

    - A direção da unidade informou que pretende continuar em 2018 trazendo atividades para os servidores, pois entende que a prevenção e o cuidado em saúde é o melhor investimento diante dos impasses e limites característicos do trabalho socioeducativo – disse Brito.

    Como vem acontecendo em outros encontros na EJLA, Juraci Brito com apoio de Marco Antônio promoveu o “Diálogos”, trazendo reflexões a respeito dos lugares em que os servidores ocupam no trabalho com a Dinâmica “Quem é o dono da bola?”.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados