Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase forma mais 25 adolescentes em curso de Informática

    07/11/2017

    Por Ascom Degase 

    O Novo Degase, por meio de parcerias com o RIOSOLIDARIO, a Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), o Ministério Público do Trabalho e a Cedae, formou nesta segunda-feira (06/11) mais 25 adolescentes no curso “Primeiros Passos”, de Informática. A formatura aconteceu no auditório da Escola de Gestão Socioeducativa (ESGSE) Paulo Freire, na Ilha do Governador. 

    O curso aconteceu entre os meses de setembro e novembro e teve a presença de 16 jovens da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação masculina, e nove adolescentes do Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina, ambos na Ilha do Governador. Foram 20 horas de carga total e os professores Jair Machado e Thiago Félix ensinaram matérias como Word, Ferramentas Básicas, Planilhas, Excel, Power Point, entre outras. 

    Na formatura, a diretora da Divisão de Profissionalização (Dipro), Aníria Bastos, e o coordenador da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), George Fox, agradeceram aos parceiros envolvidos e motivaram ainda mais os jovens a seguirem os caminhos da educação. O professor Jair Machado agradeceu aos alunos e se emocionou ao dizer que nunca esquecerá a turma, mesmo que nunca mais os veja.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados