Novo Degase

Notícias

  • Criaad Penha participa da “Semana da Leopoldina”

    30/10/2017

    Por Ascom Degase 

    Jovens do Criaad Penha participaram, na última quinta-feira (26/10), do evento “Semana da Leopoldina”, onde várias instituições e comerciantes da região se unem para realizar diversas atividades culturais. O objetivo é fortalecer e integrar o relacionamento com a população da região. Na ocasião, além dos jovens, familiares e servidores assistiram a uma peça teatral e a uma apresentação musical, na quadra na unidade.

    O grupo teatral Tabu se apresentou com um espetáculo que aborda os problemas causados pelas drogas e realizaram um debate após a exibição. Também houve uma apresentação musical de integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus, que atua na unidade oferecendo assistência religiosa aos adolescentes em conflito com a lei.

    Para o ator do grupo Tabu, Paulo Lopes, que também já ofertou diversas oficinas teatrais em unidades do Degase, a apresentação superou as expectativas.

    - A peça é muito interessante, pois os jovens observam os personagens vestidos de palhaço e se surpreendem quando percebem que a história trata de um assunto bastante sério. Fiquei muito feliz ao ver que alcançamos o nosso objetivo, que é fazer com que eles reflitam e construam novos projetos – concluiu Paulo.

    O diretor da unidade, Raul D’Almeida, ressaltou a importância do envolvimento do Criaad na semana de comemoração do aniversário da região da Leopoldina.

    - Estamos muito satisfeitos em participar pelo segundo ano consecutivo do evento. É um dia especial, pois a unidade abre as portas para a comunidade e oferece os adolescentes a oportunidade deles se sentirem, ainda mais, parte integrante do local onde vivem – explicou o diretor.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados