Novo Degase

Notícias

  • Criaad Volta Redonda promove encontro com os responsáveis pelos jovens em cumprimento de medida socioeducativa na unidade

    25/10/2017

    Por Ascom Degase

    Na tarde da quarta-feira (18/10) foi realizado no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) de Volta Redonda, um encontro com os responsáveis dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade na unidade.

    A reunião teve o objetivo de mobilizar e aproximar a família do acompanhamento da medida, conscientizando-os da importância que a instituição familiar cumpre no papel de ressocialização.

    Os responsáveis presentes foram acolhidos pela equipe técnica do Criaad, que realizou com eles uma roda de conversa e dinâmica em grupo, ocasião em que puderam manifestar seus sentimentos e dúvidas diante da medida que seus filhos estão cumprindo no local.

    Na oportunidade, foram ainda disponibilizadas uma série de roupas doadas ao Degase para atender às necessidades dos adolescentes e suas famílias, ação coordenada a partir da representante da Direção Geral do Departamento, Maria Luíza Marcate.

    Segundo a diretora da unidade, Josimeire Fernandes, o evento teve um resultado muito positivo e voltará a fazer parte do calendário da unidade.

    - Esse encontro com os familiares é muito importante para aproximá-los uns dos outros e desmitificar a natureza da medida socioeducativa, além de dar espaço para que eles possam ser ouvidos também. Já a doação das roupas demonstrou o cuidado do Degase com os meninos e acabou se tornando uma festa para eles, que adoraram as peças – comemorou a diretora. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados