Novo Degase

Notícias

  • Escola João Luiz Alves recebe novo projeto de horta

    26/10/2017

    Por Ascom Degase 

    No mês de setembro, a Escola João Luiz Alves (EJLA) começou a tirar do papel o projeto de uma horta nas dependências da unidade, que vem acontecendo mediante uma parceria da direção da EJLA, a Escola Estadual Candeia e a Diretoria Especial de Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas (Diesp).

    Na continuação do espaço onde antes já havia um pomar, agora o professor Rodnei Pereira, que leciona biologia e química na Escola Candeia, coordena o programa de desenvolvimento da horta, que já conta com sementeiras repletas de rúculas e outras hortaliças em fase de mudas, e canteiros de diversos temperos, legumes e verduras que já estão sendo plantados e irrigados diariamente.

    - Além de aprender como realizar o processo de plantio, desenvolvimento e colheita, aqui os adolescentes podem saber mais sobre as plantas, sua história e as diversas funções que elas podem ter além da alimentação – apontou Rodnei.

    Os pré-requisitos exigidos dos adolescentes para participar do projeto são frequência na escola, execução das tarefas escolares e ter o interesse na proposta de criação da horta. Todos os jovens que hoje atuam no processo de plantação, irrigação e cuidados com o espaço são voluntários e frequentam a unidade escolar no contraturno das atividades da horta. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados