Novo Degase

Notícias

  • Criaad Cabo Frio participa da XI Formação Continuada da Secretaria de Educação de Armação de Búzios

    23/10/2017

    Por Ascom Degase

    No sábado (30/09), o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) de Cabo Frio participou da XI Formação Continuada da Secretaria de Educação de Armação de Búzios, no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Educação (CEDEPE), contando com a participação de 23 professores que atuam no segmento da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

    O convite foi realizado pela coordenação do segmento, ao considerar a crescente demanda de atendimento aos alunos que estão cumprindo medida socioeducativa e a necessidade das escolas e professores estarem preparados para melhor atendê-los.

    Na ocasião, o diretor do Criaad Cabo Frio, Marcelus Edgren; a pedagoga Aline de Mello e a assistente social Luciene Perini, realizaram uma palestra sobre o contexto histórico das políticas públicas para a infância e a adolescência, além de explicar o trabalho desenvolvido pelo Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) e, particularmente, da unidade de semiliberdade de Cabo Frio.

    A assistente social do Criaad, Luciene Perini, declarou que momentos como esse oportunizam o estreitamento do trabalho com as escolas, possibilitando ampliar o olhar dos professores em relação ao Estatuto da Criança e do Adolescente e sobre a socioeducação.

    Já a coordenadora do EJA, Shirlene Almeida de Azevedo Vidal, apresentou a visão dos profissionais que assistiram a palestra:

    - Os professores deram um retorno muito positivo do encontro e afirmaram que a abordagem do conteúdo, realizada pela equipe do Criaad, foi de extrema relevância para a prática na escola, além de favorecer na mudança de visão que a equipe EJA tinha da Instituição.

    Shirlene acrescentou ainda que o encontro gerou uma grande reflexão na temática de atendimento ao aluno em conflito com a lei.

    O diretor do Criaad Cabo Frio reforçou que a realização de palestras externas, especialmente nas redes municipal e estadual de ensino, fazem parte do planejamento estratégico da unidade:

    - Nosso objetivo é sensibilizar os profissionais que atuam em toda a rede de garantia de direitos, transformando o olhar e mudando as lentes pelas quais a sociedade enxerga nossa realidade, aproximando-os do universo socioeducativo – completou Marcelus. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados