Novo Degase

Notícias

  • Criaad Cabo Frio comemora projeto de horta orgânica

    06/10/2017

    Por Ascom Degase 

    Começou há 45 dias o projeto de horta orgânica e jardim “Plantando Esperança e Colhendo Vida”, no Criaad Cabo Frio, unidade de semiliberdade do Novo Degase. O agente socioeducativo, Rogério Francisco, tem coordenado o projeto, que tem envolvido diretamente cinco adolescentes. 

    O diretor da unidade, Marcelus Edgren, ressalta que o projeto é de geração de renda, sustentabilidade, abrange conceitos agrícolas e de reciclagem, pois são reaproveitados pneus e garrafas pet, além de madeiras de demolição e caixotes que são recebidos por meio dos alimentos. Restos de alimentos orgânicos da unidade e produção natural de defensivo agrícola (evitando o uso de agrotóxicos), também fazem parte do processo. 

    O projeto mexeu positivamente com a unidade, onde já se encontram horta vertical, minhocário, horta hidropônica, horta em vasos para aplicação em pequenos espaços, paisagismo vertical e horizontal, além de manuseio de frutíferas em vasos. 

    – Toda a unidade está envolvida no projeto, contribuindo com doações de sementes, colheita de bambus para confecção artesanal de cercas, barro vermelho, terra preta e esterco. Com isso, esperamos agregar valores que contribuam no desenvolvimento socioeducativo com os jovens que aqui cumprem suas medidas – comemora Edgren.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados