Novo Degase

Notícias

  • Dicel participa de Fórum em Volta Redonda

    04/10/2017

    Por Ascom Degase 

    A Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) do Novo Degase participou, na última sexta-feira (29/09), do Fórum Novo Olhar para o Sistema Prisional "As garantias, direitos e  deveres dos familiares na ressocialização do preso", na Biblioteca Municipal de Volta Redonda Raul Leoni. Organizado pela Associação de Familiares e Amigos dos Privados de Liberdade do Estado do Rio de Janeiro (Afaplerj) e com apoio da Secretaria de Cultura de Volta Redonda e do Instituto Dagaz, o encontro tratou de diversos temas, sobretudo culturais, dando ênfase às trocas de experiências e parcerias, e teve a presença do vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes. O diretor da Dicel, Alexander Martins, esteve presente e comentou sobre o evento e a participação da Dicel. 

    - Apresentamos um pouco do nosso trabalho de parcerias e a experiência que temos na abordagem da literatura e da cultura no campo socioeducativo. 

    O diretor citou no evento a experiência com as oficinas “Palavras que Libertam”, com o escritor Binho Cultura, “Versos da Liberdade”, com a atriz e poeta Elisa Lucinda, além de oficinas com o escritor Jessé, o Andarilho, a escritora Sandra Lopes, Cultura na Sexta, com o jogador de basquete W.G, o escritor Élvio Cordeiro (em Campos), Paulo Emílio (em Macaé) e o Instituto Dagaz, em Volta Redonda. 

    O diretor também fez questão de enfatizar os resultados promissores do departamento por meio da Cultura. E, junto da Secretária de Cultura do Estado do Rio e do Tribunal de Justiça, na remissão da medida socioeducativa, por meio da leitura. 

    - Acredito que a leitura se faz de grande importância no resgate dos sonhos que foram roubados – ressalta Martins.

    Participaram também como palestrantes os representantes do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, a Comissão de Políticas Criminal e Penitenciária da OAB/RJ, além de membros da Afaplerj.  

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados