Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes do ESE participam de campeonato de Passinho

    25/09/2017

    Por Ascom Degase 

    O Educandário Santo Expedito (ESE), unidade de internação do Novo Degase em Bangu, realizou, nesta terça-feira (18/09), a final de um campeonato de dança que contou com a participação de cerca de 90 adolescentes em conflitos com a lei. A “Batalha do Passinho” teve diversas eliminatórias até o dia da final, em que 11 jovens se apresentaram para os jurados e funcionários da unidade. 

    Ao final da competição, houve uma confraternização entre todos os participantes envolvidos no projeto. 

    Segundo a professora de educação física e coordenadora do projeto, Mirian Zaparolli, ações como esta são importantes para auxiliar a interação entre os adolescentes. 

    - Toda a unidade se envolveu com o projeto e os adolescentes adoraram os eventos. Utilizamos, inclusive, funcionários de vários setores para julgarem as danças durante as eliminatórias, gerando uma integração efetiva de toda a unidade – afirmou a professora. 

    Para Verônica Valença dos Santos, diretora de ações socioeducativas na unidade, essas iniciativas incentivam a valorização da cultura para os jovens. 

    - É muito importante para estes jovens que, ainda estão em desenvolvimento, não perderem o contato com a Cultura. É papel da socioeducação realizar atividades integradoras e atraentes para adolescentes, fazendo com que eles reflitam e construam novas realidades para a vida deles – concluiu a diretora.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados