Novo Degase

Notícias

  • V Seminário de Formação dos Operadores do Sistema Socioeducativo tem inscrições encerradas

    18/09/2017

    Por Ascom Degase

    Estão esgotadas as vagas para o V Seminário de Formação dos Operadores do Sistema Socioeducativo do Estado do Rio de Janeiro, que acontecerá nos dias 26 e 27/09 no auditório da sede do Ministério Público (MPRJ), Centro do Rio, das 8h às 17h.

    Promovido pela Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire (ESGSE) do Novo Degase, com o apoio do MPRJ e seu Instituto de Educação e Pesquisa (IEP-MPRJ), o evento deste ano terá como tema a Justiça Restaurativa, e contará com a participação de diversos profissionais de referência que atuam na área. 

    Na ocasião, serão abordadas as políticas públicas sobre a Justiça Restaurativa que estão em processo de construção no Brasil, além dos conceitos e práticas utilizadas nesse método, abrangendo não só uma perspectiva do ambiente socioeducativo mas também do cenário jurídico e da sociedade civil como um todo.

    No primeiro dia, além das três mesas de debate, o evento terá o lançamento do Dicionário Socioeducativo, com um total de 94 autores e coautores, e que agora passa a ser impresso. Haverá também, próximo ao auditório, uma exposição de fotos tiradas por adolescentes do Novo Degase.

    De acordo com a diretora da ESGSE Paulo Freire, Janaína Abdalla, e os organizadores do evento, alguns itens devem ser observados para problemas serem evitados:

    - A entrada do público será feita pela organização do IEP-MPRJ;

    - Quem não fez a inscrição não vai entrar;

    - A chegada deve ser na hora marcada;

    - A entrega dos certificados será no segundo dia, na porta de entrada do MP e não mais próximo ao auditório;

    Confira a programação completa, com a lista de palestrantes dos dois dias no site da ESGSE: novodegase.rj.gov.br/esgse/index.php/courses/seminarios

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados