Novo Degase

Notícias

  • Pimpolhos da Grande Rio realiza oficinas no Cense PACGC

    18/09/2017

    Por Ascom Degase                

    Numa ação oferecida por meio da parceria entre a Universidade Estácio de Sá e a Rede de Articulação para a Juventude, a escola de samba mirim Pimpolhos da Grande Rio, de Duque de Caxias, esteve na manhã deste último sábado (16/09), no Centro de Socioeducação (Cense) Professor Antonio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina do Novo Degase, na Ilha do Governador. Na ação foram oferecidas oficinas de corporeidade com dança e teatro, maquiagem artística, percussão, adereços e fantasias. 

    Todas as atividades foram ministradas por profissionais ligados a Pimpolhos da Grande Rio, que desde 2003 realiza atividades de cunho artístico-cultural na região da escola. No Cense PACGC, cerca de 20 integrantes da Pimpolhos explicaram e deixaram as internas tocarem instrumentos, confeccionarem adereços, se maquiarem e aprenderem passos de danças. 

    Luna Leal, que colocou as internas do Cense para dançar numa das oficinas, explica que a Pimpolhos busca ampliar suas parcerias  e ocupar os espaços. 

    - Entendemos carnaval como ferramenta de transformação social, seja para os nossos pimpolhos ou com outras instituições. 

    O material utilizado e o transporte foram custeados pela Universidade Estácio de Sá. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados