Novo Degase

Notícias

  • Integrantes da Orquestra Petrobras se apresentam na EJLA

    13/09/2017

    Por Ascom Degase

    Quatro integrantes da Orquestra Petrobras se apresentaram no auditório da Escola João Luiz Alves, unidade de internação masculina do Novo Degase, na tarde da última quarta-feira (13/09). A visita, promovida pela Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), faz parte do projeto “Orquestra Petrobras em ação”.

    Tomaz Soares, Camila Bastos, Fernando Pereira e Andréa Moniz tocaram e apresentaram  instrumentos de corda aos cerca de 60 adolescentes da EJLA, alunos do Colégio Estadual Candeia, que funciona dentro da unidade socioeducativa. Os músicos interagiram com os jovens e tocaram músicas populares, famosas do cinema e clássicos como “A Primavera”, de Vivaldi. Também tocaram “Garota de Ipanema”, “Aquarela do Brasil”, “Brasileirinho”, “Tico-Tico no Fubá”, entre outras.

    Para o diretor da Dicel, Alexander Martins, essa é mais uma forma de mostrar novas e diferentes manifestações artísticas, muitas vezes desconhecidas pelos jovens. E cita diversas orquestras que já se apresentaram nos últimos anos no Novo Degase.

     – Além da Orquestra Petrobras, tivemos no sistema socioeducativo a da Cesgranrio, Villa-Lobos, a holandesa, a de Cordas da UFF, da Grota (Niterói), de Jovens de Paquetá e a Orquestra Belo Oeste – enumerou Martins.  

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados