Novo Degase

Notícias

  • TV Degase forma mais 22 adolescentes

    06/09/2017

    Por Ascom Degase 

    Mais uma turma se formou na TV Degase. Desta vez, 22 adolescentes cumpriram os três meses do curso “Oficina Audiovisual – Mudança em Foco” que, com duas aulas por semana, totaliza 48 horas no total.

    Aprender a manusear a câmera de filmagem, noções de edição e técnicas de reportagem são algumas das orientações passadas na oficina que, há poucos meses, conta com uma outra para os adolescentes que estão cumprindo medida de semiliberdade ou que já saíram do sistema socioeducativo: a oficina “Na Pista TV”, que funciona no prédio do Viva Rio, na Glória, cedido pelo Iser (Instituto de Estudos da Religião). Lá, atualmente, 12 adolescentes estão participando da oficina. 

    O professor da TV Degase, Thiago Fontoura, acredita que essa continuidade criada fora do sistema contribui muito para que os ensinamentos e a prática não fiquem parados. 

    - É muito bom vê-los saindo daqui e dando continuidade, mesmo sabendo das dificuldades que eles têm lá fora para conseguirem dar sequência – ressalta Fontoura. 

    Durante a formatura, que contou com a presença de familiares e servidores, os adolescentes apresentaram um vídeo em que mostraram muito do que fizeram durante a oficina.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados