Novo Degase

Notícias

  • Dia do Psicólogo é comemorado com palestras e debates na ESGSE

    05/09/2017

    Por Ascom Degase

    Foi realizado durante toda a segunda-feira (04/09), no auditório da Escola de Gestão Socioeducativa (ESGSE) Paulo Freire, o “Dia dos Psicólogos 2017 – Ações do Psicólogo na Socioeducação”, evento comemorando o Dia do Psicólogo. Organizado pela Coordenação de Saúde Integral e Reinserção Social (CSirs), por meio da sua Divisão de Psicologia, a comemoração teve abertura da coordenadora de Saúde, Christiane Zeitoune e da psicóloga Cristina Michelini, da Divisão de Psicologia.  

    Depois, as psicólogas Flavia Sena e Patrícia Lobato, do Criaad Duque de Caxias falaram sobre o tema “Psicólogo e a Socioeducação no Degase: para além da elaboração de documentos” – Tecendo redes e ampliando possibilidades – compreendendo a lógica da incompletude institucional. A seguir, Mônica Vitorino, do Criaad Ilha do Governador, tratou do Projeto Percursos – Ocupação e Vínculo em Socioeducação. 

    No fim da manhã, Patricia Rosa, do Criaad São Gonçalo, falou sobre as Medidas Socioeducativas (MSE) e atenção psicossocial – aproximação da semiliberdade e saúde mental. E Elisa Lopes, do Núcleo de Promoção de Saúde do Trabalhador, tratou do tema “O Sofrimento Psíquico no Ambiente de Trabalho”, com mediação de Flávia Lisboa, do Cense Gelso de Carvalho Amaral. 

    Na parte da tarde, o evento recebeu a psicóloga da Vara de Execução de MSE, Marlise Eugenie D’Icarahy, doutora em Psicologia e mestre em Teoria Psicanalítica. A recém chegada à Vara de Execução se disse muito satisfeita de poder estar ali, interagindo e conhecendo os profissionais do Degase. 

    - Estou muito feliz por estar aqui, desde a minha lotação penso em algo para a internação, acho que podemos sim, fazer boas parcerias e projetos em conjunto – afirmou Marlise. 

    Diversos psicólogos fizeram perguntas e conversaram com a psicóloga da Vara de Execução. Uma das organizadoras do evento, Cristina Michelini se disse satisfeita com o desenrolar do evento. 

    - Foi muito interativo e esclarecedor. Podemos criar novas parcerias com o Judiciário e levar adiante projetos inovadores – completou Cristina.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados