Novo Degase

Notícias

  • Cense Campos realiza palestra “Normativas legais no atendimento socioeducativo”

    01/09/2017

    Por Ascom Degase 

    O Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves realizou, na última quinta-feira (31/08), a palestra “Normativas legais no atendimento socioeducativo” em que foram abordadas as legislações que estão em vigor e regem o atendimento aos jovens que praticam atos infracionais.  

    A atividade, que aconteceu no auditório da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), contou com a palestra do promotor de Justiça José Luiz Pimentel Batista e da juíza da Vara da Infância e da Juventude, Maria Daniella de Castro. 

    Também participaram do evento os servidores da unidade, além do coordenador de Execução de Medidas Socioeducativas do Degase, Leandro Torres dos Reis e da diretora da divisão de Serviço Social, Leila Costa. 

    Para o promotor, essas atividades que reúnem vários atores que compõem o sistema socioeducativo são fundamentais para a integração e a ampliação do conhecimento de todos os profissionais. 

    - Essa possibilidade de ouvir os relatos e fazer essa troca de ideias com os servidores do Degase é extremamente enriquecedora. Também é importante ressaltar essa ótima iniciativa da direção da unidade, no sentido de ser sempre oferecer palestras para reciclar os conhecimentos dos seus funcionários – afirmou o promotor.  

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados