Novo Degase

Notícias

  • Defensoria Pública realiza evento no Cense Campos

    24/08/2017

    Por Ascom Degase

    Na última quarta-feira (23/08), representantes da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro estiveram presentes no Centro de Socioeducação  Professora Marlene Henrique Alves (Cense Campos) para realizar uma roda de conversa com  67 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação na unidade.

    Com o objetivo de ampliar o atendimento prestado aos jovens, o evento foi idealizado pelas defensoras Renata Pinheiro Pereira (Comarca de Campos dos Goytacazes) e Ivana Araújo Mota (Comarca de Bom Jesus do Itabapoana), com o apoio da direção e equipe do Cense, que juntos mobilizaram o maior número possível de adolescentes que pudessem estar presentes.

    Na ocasião, as representantes da Defensoria Pública fizeram uma palestra explicando a natureza das medidas socioeducativas, os trâmites legais envolvidos e a importância da atuação e participação de cada um dos jovens como protagonistas do seu novo projeto de vida durante o período de cumprimento de toda a medida.

    Durante o evento, os adolescentes puderam também tirar dúvidas e dialogar com as defensoras sobre outros aspectos envolvidos na medida socioeducativa. O diretor da unidade, José Henrique Mendes, comemorou o acontecimento:

    - Essa ação reflete o esforço do Cense Campos em fechar parcerias e dar apoio a ações que visem conscientizar, melhorar e ampliar o atendimento aos jovens que são assistidos por nós – ressaltou o diretor. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados