Novo Degase

Notícias

  • Peça de teatro “Superidosos” é apresentada na EJLA

    21/08/2017

    Por Ascom Degase

    Promovida pela Gerência do Escritório de Projetos (Gepro), a peça “Superidosos” foi apresentada na tarde da última sexta-feira (17/08), no auditório da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação masculina do Novo Degase. A peça é dirigida pelo ator e professor de teatro, o chileno Loferato Lofe, que desde 2014 faz uma oficina composta por idosos de comunidades do bairro da Ilha do Governador. A mais nova tem 64 anos e, a mais velha, 84.

    - Tenho experiências de oficinas de teatro no Chile em penitenciárias e em sistemas com adolescentes infratores. Aqui no Brasil, após consolidar essa oficina com os idosos da Ilha, venho apresentando a peça em postos de saúde, bibliotecas públicas, subprefeitura e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). E sempre quis me apresentar aqui – explica Lofe.

    A peça trata de temas como o abandono das pessoas idosas por seus familiares, amor pelo país e divertimento na terceira idade – ou melhor idade. Nesta edição da peça, nove senhoras participam. Já na plateia, cerca de 50 adolescentes da EJLA compareceram e interagiram em alguns momentos da encenação.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados