Novo Degase

Notícias

  • Coordenador da TV Degase recebe diploma da Falasp e Aierj

    21/08/2017

    Por Ascom Degase

    A Federação das Academias de Letras e Artes de São Paulo – Falasp –, junto a Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro – Aierj –, concederam na última quinta-feira (17/08), no restaurante do hotel São Francisco, no Centro do Rio, o Diploma Mérito Assis Chateaubriand ao coordenador da TV Degase, Eduardo Caon, que também coordena a oficina Na Pista TV. O diploma é concedido àqueles que se destacaram pelo espírito humanitário, dando seu devotamento às causas da “Fraternidade Universal”.

    As oficinas audiovisuais que funcionam no Degase ensinam e dão oportunidade a adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Rio de Janeiro de conhecerem e produzirem programas cujos temas, imagens e textos são trabalhados por eles mesmos, com a coordenação de Eduardo Caon e aulas ministradas pelo jornalista Thiago Fontoura.

    Para mim, estar lá representando o trabalho do Degase e da Seeduc, através da TV Degase e do Na Pista TV, foi muito importante, pois o sucesso dessas oficinas audiovisuais se apoia na sua prática em expor o jovem atendido às artes e ao jornalismo, mostrando que os limites ditados pela classe social que ele nasceu não precisam ser obedecidos. Desde que ele entenda as regras da cidadania e do esforço próprio, o mundo será seu limite – ressalta Caon.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados