Novo Degase

Notícias

  • Criaad Niterói realiza Cine Debate em parceria com a ONG Bem TV

    08/08/2017

    Por Ascom Degase

    Na tarde de quinta-feira (25/07), o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) de Niterói realizou, na unidade, um Cine Debate em parceria com a ONG Bem TV.

    O filme “Preto, Favelado, Escravo, Fujão”, exibido na ocasião,  foi produzido por membros da ONG e tem como atriz principal uma assistente social que trabalha no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região. Ex-aluna de um projeto da Bem Tv, Ariana Malagrida, diretora do filme, também esteve presente para ampliar o diálogo sobre a obra cinematográfica exibida, que conta a história de uma mãe negra e seu filho, que vivem em uma comunidade dominada pelo tráfico.

    A diretora do Criaad Niterói, Maria Gabriela Cunha, explicou que o filme faz uma alusão a época da escravidão no Brasil e a nova escravidão social:

    - O debate provocado pela equipe técnica do nosso Criaad após a exibição do filme incentivou os adolescentes a se conscientizarem e refletir sobre romper as barreiras do preconceito e alcançar a liberdade intelectual e moral  – apontou a diretora. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados