• Projeto Diálogos realiza encontro para certificar servidores do Criaad Santa Cruz

07/08/2017

Na quinta-feira (27/07), o Projeto Diálogos, em parceria com a Escola de Gestão Socioeducativa (ESGSE), realizou um encontro no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) de Santa Cruz para entrega de certificado aos participantes dos encontros que estão sendo desenvolvidos com os servidores da unidade.

O evento teve início com a apresentação audiovisual de fotos e narrativas dos participantes do Diálogos. Em seguida, os servidores falaram sobre suas experiências ao longo dos 11 meses de reuniões periódicas que vêm acontecendo na unidade, relatando que os encontros ajudaram a conseguir ouvir os colegas, além de repensar a forma de abordar os adolescentes.

O diretor do Criaad Santa Cruz, Zózimo Luis de Souza, enfatizou a potência do projeto na unidade:

- O clima da unidade vem se tornando cada vez mais agradável, a equipe tem se integrado e se doado mais. Portanto, proponho que o grupo continue se reunindo semanalmente no mesmo espaço - sugeriu o diretor.

Depois de quase um ano de atuação na unidade, o projeto que atingiu a marca de 37 servidores participantes, conseguiu que 20 deles atingissem a frequência exigida para receber a certificação.

O fechamento do encontro foi realizado com a cerimônia de entrega dos certificados pela Coordenadora da ESGSE do Novo Degase, Janaina Abdalla. Também estiveram presentes Christiane Zeitoune, coordenadora de saúde integral e reinserção social (CSIRS); Lívia Vidal, pedagoga da ESGSE; Ligia Braz, do Núcleo de Promoção à Saúde do Trabalhador (Nupst); Leila Costa e Rivane Ribas, da Divisão de Serviço Social e a equipe do Diálogos: o coordenador e psicólogo Juraci Brito, João Matos e Marco Antônio.