• Inscrições abertas para o I Encontro Estadual sobre o Atendimento Escolar de Adolescentes e Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa

04/08/2017

Foram abertas as inscrições para o I Encontro Estadual sobre o Atendimento Escolar de Adolescentes e Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa, que acontecerá no dia 21/08 (segunda-feira), das 8h às 17h, no auditório do edifício sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

O evento, organizado pelo MPRJ e pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), tem o apoio e participação do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) e da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), além da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Na ocasião, serão discutidos temas como: o processo de construção das diretrizes nacionais para o atendimento escolar de adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; experiências dessa área que estão em execução no Estado do Rio de Janeiro; e o ensino profissionalizante no âmbito do Degase, abrindo para perguntas e debate com o público ao final das mesas.

As inscrições podem ser feitas pelo link www.mprj.mp.br/comunicacao/eventos , até o dia 15 de agosto ou até o preenchimento total das 300 vagas oferecidas.