Novo Degase

Notícias

  • Adolescentes finalizam módulo inicial do curso Jovens Aprendizes com exposição de trabalhos

    24/07/2017

    Por Ascom Degase 

    Nos últimos dias 18, 19 e 20/07, o curso de Jovens Aprendizes finalizou o módulo inicial da capacitação promovida pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nas unidades de Bangu e Ilha do Governador. O projeto é fruto de uma parceria do Novo Degase com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Ministério do Trabalho e a Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego (SRTE), representado pelas empresas Masan, Denjud, Luso Brasileira e Nova Rio.  

    Os adolescentes que participam do programa realizaram no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Faetec, campus Ilha do Governador, uma exposição de trabalhos feitos por eles mesmos durante as aulas do projeto e orientados por professores do IFRJ. Na oportunidade, os jovens puderam expor o resultado de suas reflexões e pensamentos para profissionais, convidados e familiares.

    Na ocasião, os meninos e meninas deram mais um passo em sua trajetória profissional formal e, além de ter seus trabalhos prestigiados, também puderam celebrar junto aos seus familiares na confraternização oferecida pela Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) e pela Divisão de Profissionalização (Dipro) do Departamento. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados