Novo Degase

Notícias

  • CAI Baixada forma a primeira turma de jovens Multiplicadores da Saúde

    12/07/2017

    Por Ascom Degase

    Na última sexta-feira (07/07), o CAI Baixada promoveu a formatura do primeiro grupo de Multiplicadores de Saúde. O curso teve como objetivo a formação de adolescentes em conflito com a lei que atuarão como multiplicadores de ações e práticas na área da saúde na comunidade socioeducativa. Ao término do cumprimento da medida, eles também levarão o conhecimento para a comunidade, contribuindo para uma melhoria da qualidade de vida dos familiares e moradores de sua região. 

    O projeto foi realizado pelas equipes de saúde mental e integral da unidade em parceria com a Escola Jornalista Barbosa Lima Sobrinho e todos os atores do sistema socioeducativo. A formação aconteceu por meio de aulas teóricas, palestras com profissionais da área e um período de estágio na enfermagem da unidade.

    Para o diretor da unidade, Luiz Fernando, a iniciativa é fundamental para que os jovens entendam a importância de manter hábitos saudáveis.

    - Com esse projeto, além de entender a necessidade de se cuidar, eles levarão essas informações para a comunidade e alcançar número de pessoas ainda maior de pessoas – afirmou o diretor.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados