• Coordenação Regional do Sul Fluminense reúne cúpula da segurança pública de Volta Redonda para apoiar Centro de Socioeducação da cidade

14/07/2017

Na primeira semana do mês de julho, os diretores do Centro de Socioeducação Irmã Assuncion de La Gandara Ustara (Cense Volta Redonda) se reuniram com a Coordenação de Segurança e Inteligência do Novo Degase, além de representantes do 28º Batalhão da Polícia Militar, da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda e do Ministério Público para discutir e deliberar iniciativas imediatas e possíveis para fortalecer a segurança na área do entorno do Cense.

Além dos encaminhamentos pertinentes, também foi debatido o fluxo de atendimento específico na delegacia da região, para atender as ocorrências do centro socioeducativo.

De acordo com o coordenador regional, Adriano Guedes Custódio, este fórum de segurança irá se reunir periodicamente para avaliar as ações deliberadas.

- Buscaremos qualificar as ações conjuntas dos operadores da segurança pública com a socioeducação. Este espaço deve ser consolidado a cada reunião e estará envolvendo o maior número de autoridades possíveis - afirmou o coordenador.