Novo Degase

Notícias

  • Criaad Campos promove I Seminário de Socioeducação do município

    06/07/2016

    Por Ascom Degase 

    O Criaad Campos promoveu, na última sexta-feira (30/06), no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Unenf) Darcy Ribeiro, o I Seminário de Socioeducação no município de Campos dos Goytacazes.  O objetivo do evento foi o de divulgar a dinâmica e o fluxo da medida de semiliberdade, ampliar as parcerias, despertar a sensibilização da rede intersetorial, além de discutir e formular estratégias para a reinserção do adolescente em cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade nos âmbitos legais. 

    Participaram do seminário representantes da Vara da Infância e Juventude de Campos dos Goytacazes, do Comissariado, da Escola de Gestão Socioeducativa (ESGSE) Paulo Freire, da Guarda Civil Municipal, diretores de escolas municipais e estaduais, representantes dos Creas, diretores dos Censes/Degase e alunos dos cursos de Pedagogia, Serviço Social e Psicologia. 

    Dentre os palestrantes, o seminário contou com a presença do promotor da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campos dos Goytacazes, Dr. José Luiz Pimentel Batista, do comissário da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campos dos Goytacazes, Anselmo Junior Borges Nunes, da coordenadora de Medidas Socioeducativas do Degase, Eneida Ramos Souza, da procuradora do Ministério Público do Trabalho, Dra. Sueli Teixeira Bessa, do Dr. Daniel Pinheiro Caetano Damasceno e da mestre em Serviço Social, Monique Rangel do Carmo Gouveia.  

    De acordo com o diretor da unidade, Isaías Figueiredo, os primeiros resultados do seminário já começaram a surgir. 

    – Firmamos uma parceira com o MPT (Ministério Público do Trabalho), que viabilizou a inserção de cinco adolescentes (sendo dois egressos) no curso de Auxiliar Administrativo do Senac e, implantou-se nas dependências do Criaad, o  curso profissionalizante de Montador de Andaimes, chancelado pelo Senai.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados