Novo Degase

Notícias

  • Cense Campos recebe visita de Dom Fernando Arêas Rifan

    28/06/2017

    Por Ascom Degase 

    O bispo Dom Fernando Arêas Rifan, administrador da Administração Apostólica São João Maria Vianney de Campos dos Goytacazes, fez uma Visita Pastoral aos adolescentes e servidores do Cense Professora Marlene Henrique Alves (PMHA), de Campos, neste domingo (25/06). A visita e bênção pastoral aconteceram durante a festividade religiosa promovida em parceria com a Pastoral Carcerária e pela Comunidade Canção Nova. 

    Dom Fernando discursou, na quadra da unidade, para uma plateia formada por 60 jovens que cumprem medida socioeducativa, além de servidores e parceiros da Comunidade Canção Nova e Pastoral Carcerária. Esta ação vai ao encontro dos esforços que visam aproximar o trabalho socioeducativo desenvolvido na unidade da sociedade local, além de garantir o direito a assistência religiosa aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Cense PMHA. 

    Após a palestra na quadra, Dom Fernando visitou outras dependências do Cense, onde conheceu e conversou com outros adolescentes presentes na unidade. 

    Durante a visita, Dom Fernando expôs a importância do trabalho socioeducativo realizado e também a responsabilidade de todos os membros da Igreja, da Sociedade e do Estado em prestar assistência à juventude e dar garantias para que os jovens tenham a oportunidade de voltar a ser reinserir na vida social.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados