Novo Degase

Notícias

  • Cense Volta Redonda realiza I Encontro de Assistentes Sociais da Socioeducação

    08/06/2017

    Por Ascom Degase

    Na última quinta-feira (01/06), o Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara (Cense Volta Redonda) realizou o I Encontro de Assistentes Sociais da Socioeducação, que mobilizou mais de 50 profissionais técnicos do centro-sul fluminense que estiveram presentes na ocasião.

    O evento, organizado pela equipe de Serviço Social do Cense Volta Redonda, teve o objetivo de fomentar a discussão sobre o trabalho socioeducativo em rede, contando, para isso, com a presença e participação do Conselho Regional de Serviço Social (Seccional Volta Redonda) e diversos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).

    A troca de experiências na realidade socioeducativa cumpre a missão de fortalecer o sistema de garantia de direitos ao dar voz, também, a outros profissionais que trabalham fora do Novo Degase, mas em parceria com o Departamento.

    Segundo Erlon Couto, da Coordenação Regional do Centro-Sul fluminense do Novo Degase, esse foi apenas o primeiro de muitos encontros.

    - Nosso objetivo é articular e integrar a rede de operadores técnicos do sistema socioeducativo do centro sul fluminense e possibilitar outros encontros como desdobramento, criando um novo espaço, contínuo, de discussão na nossa região.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados