Novo Degase

Notícias

  • Escolinha de basquete do Flamengo faz sensibilização na EJLA

    01/06/2017

    Por Ascom Degase

    A Escolinha de basquete do Flamengo, que já dá aulas no Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina, vai agora ampliar suas atividades no Novo Degase. As aulas serão dadas também aos internos masculinos da Escola João Luiz Alves (EJLA). Para registrar esse começo, foi realizada uma sensibilização com cerca de 50 adolescentes, com a presença do técnico do Flamengo, José Neto, e o ala-pivô do clube e da Seleção Brasileira, Olivinha, no auditório e na quadra da EJLA.

    A oficina de basquete terá quatro turmas na EJLA, às segundas, terças e quintas-feiras, pela manhã e à tarde, totalizando cerca de 100 jovens contemplados.

    Olivinha, maior reboteiro da NBB e melhor jogador da final de 2016, se disse muito feliz por estar ali, passando sua experiência. Contou um pouco do seu começo na carreira, das dificuldades de locomoção, treinos etc. E respondeu perguntas dos adolescentes e servidores presentes.

    - Estou muito satisfeito em poder compartilhar um pouco minha experiência com eles. É a primeira vez que venho num sistema socioeducativo no Brasil. Visitei quando jogava no México o local em que os jovens se recuperavam. Espero que possa incentivá-los para o esporte e, quem sabe, possa sair um jogador de basquete daqui.

    Já o técnico José Neto incentivou os internos no sentido de não desistirem dos seus sonhos e sempre seguirem as ações “do bem”.

    - Pra mim, não existe o impossível. Na minha infância, no interior de São Paulo, tive dificuldades, via cenas de esporte e sonhava um dia poder participar como esportista. Hoje, conseguimos ser quatro vezes campeões nacionais, além de outros títulos – disse orgulhoso e incentivando os jovens a seguirem os seus sonhos.

    Os profissionais do Flamengo também conheceram o campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), onde diversos cursos e oficinas funcionam. Bateram bola com os jovens na quadra reformada da EJLA e, depois, visitaram o Cense PACGC, acompanhados do coordenador de Esportes Amadores do clube, Diogo Brito, do professor de basquete da oficina, Roberto Filho, do coordenador da Cecel, George Fox, e diretor da Dicel, Alexander Martins, responsáveis do Degase por intermediarem a parceria. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados