• Criaad Cabo Frio realiza palestra de primeiros socorros e prevenção a incêndios para os adolescentes

29/05/2017

No final do mês de abril (26/04), o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) de Cabo Frio realizou, para os jovens que cumprem medida socioeducativa na unidade, uma palestra sobre primeiros socorros e prevenção a incêndios.

Com o apoio do coordenador da Defesa Civil de São Pedro D''aldeia, Marcus Dothavio, foram realizadas demonstrações práticas de como prestar cuidados iniciais a uma pessoa que necessite de ajuda e prevenir incêndios, contando ainda com a participação do agente de defesa civil Marcos Lopes e do voluntário da Defesa Civil Edgard Moreira. No evento, foram abordados assuntos como a rotina, desafios e principais atribuições dessa profissão durante a roda de conversa que deu sequência à palestra.

A atividade faz parte do projeto de orientação profissional “Como será o amanhã?”, que tem o objetivo de oferecer informações e aproximar os adolescentes de profissionais de diversas áreas para conversar sobre suas carreiras e ampliar a possibilidade de identificação e inserção desses jovens no mercado de trabalho.

- Com o projeto, os meninos encontram espaço para refletir sobre sua trajetória de vida pessoal e as possibilidades futuras. É um momento muito importante de diálogo e aprendizado sobre o universo do trabalho, fundamental para a construção de um projeto de vida – explicou a psicóloga do Criaad Cabo Frio, Adriana Soares Barbosa.

As palestras e rodas de conversa de orientação profissional tiveram início no mês de abril e passaram a fazer parte da agenda fixa da unidade, acontecendo todas as quartas-feiras e envolvendo toda a equipe técnica do Criaad, além de outros profissionais convidados.