Novo Degase

Notícias

  • Cense Dom Bosco recebe missa em Tempo Pascal

    25/05/2017

    Por Ascom Degase

    Nesta quarta-feira (24/05), o Centro de Socioeducação (Cense) Dom Bosco, unidade de internação provisória do Novo Degase na Ilha do Governador, recebeu uma missa dedicada aos internos, ainda em comemoração à Pascoa. Apesar da Semana Santa já ter passado, o padre Gilvan André, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, responsável pela celebração, explica o motivo da missa.

    - O Tempo Pascal compreende os 50 dias após o Domingo da Ressurreição (Domingo de Páscoa). Por isso, nesse período, ainda é tempo de exaltar e de celebrarmos a Páscoa.

    O coral de internos do Cense Dom Bosco, formado por cerca de 40 adolescentes e dirigidos pelo diácono Roberto dos Santos, cantou diversas músicas e foram acompanhados pelo músico Henrique Vieira, da Paróquia Santuário Santa Edwiges.

    Os adolescentes também fizeram a encenação “Aparição de Jesus aos Discípulos” e receberam lanches com chocolate, picolé, salgados, bolo, biscoitos e refrigerante, oferecidos pela Assistência Religiosa da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Cerca de 120 internos participaram da missa, que contou com participação de voluntárias da Paróquia Nossa Senhora de Loreto e  da Nossa Senhora do Parto.    

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados