Novo Degase

Notícias

  • CAI Belford Roxo promove o Dia da Saúde

    22/05/2017

    Por Ascom Degase

    Na sexta-feira (12/05), o Centro de Atendimento Intensivo (CAI) Belford Roxo, unidade de internação e internação provisória do Novo Degase, realizou o Dia da Saúde, com adolescentes e servidores envolvidos. O dia contou com palestras realizadas pela equipe de enfermagem, professores, assistentes sociais e psicólogos. 

    Organizado pela equipe de Saúde Mental, em parceria com a equipe de Saúde da Escola Jornalista Barbosa Lima Sobrinho, que funciona dentro da unidade, o evento teve como objetivos a higiene pessoal, a saúde dos jovens e a preservação do espaço. O diretor Luiz Fernando Brandão explica o que motivou a promoção do evento. 

    - Essa demanda surgiu mediante pedidos dos agentes socioeducativos, da equipe de Saúde Mental, da enfermagem e dos próprios adolescentes. Nós conseguimos atender todos os adolescentes internados na unidade. Conseguimos abordar a importância da preservação do espaço (alojamentos), a conservação da unidade e a higiene pessoal. 

    A equipe de Saúde abordou, principalmente, a questão das infecções cutâneas, escabioses, entre outras, e como se pode prevenir o surgimento dessas doenças e as proliferações delas. Na questão da conservação do espaço, a manutenção da limpeza e a organização das tarefas foram os temas abordados. 

    - Esse tipo de atividade se fez necessária, pois devido a ocupação dos alojamentos, se não houver uma organização dos espaços e a manutenção da limpeza, as infecções de pele se proliferam. Acreditamos que muitos adolescentes, por questões sociais, não tiveram acesso a esse tipo de informação (higiene pessoal) e, portanto, com esse conhecimento ele poderá levar por toda sua vida, para sua família e também para própria unidade – ressaltou o diretor.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados