• Campanha de vacinação contra Influenza-H1N1 terá início no Novo Degase

24/05/2017

O Núcleo de Promoção de Saúde do Trabalhador (Nupst) do Degase, vinculado à Coordenação de Saúde Integral e Reinserção Social (CSirs), em parceria com a Clínica da Família Assis Valente, na Ilha do Governador,  informa o início da campanha de imunização contra a gripe Influenza-H1N1 aos adolescentes internos, servidores e outros trabalhadores do sistema.

No total serão 1.600 doses disponibilizadas pela Prefeitura. As equipes estarão aplicando a vacina, a partir das 9h, nas próximas quartas-feiras. Segue a programação:

31/5 – Centros de Socioeducação (Cense) Dom Bosco e Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC);

7/6 - Escola João Luiz Alves (EJLA), no Centro de Recursos Integrados ao Atendimento do Adolescente (Criaad) llha do Governador e no Cense Gelso Carvalho do Amaral (GCA);

Qualquer funcionário do Departamento pode ser atendido, não somente os que trabalham na unidade, além dos que atuam no sistema prisional ou similares. Fazem parte do grupo prioritário da vacina os que possuem mais de 60 anos, gestantes, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas.

Após a imunização, podem ocorrer rigidez, dor e vermelhidão no local da injeção; porém, tais reações cessam geralmente em 48 horas. Vale lembrar que a vacina é o meio mais eficaz para se proteger contra o vírus influenza e que o inverno é a época que existe mais contágio.