• Criaad Cabo Frio realiza eventos em comemoração à família

22/05/2017

Em comemoração ao dia das mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio, o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) de Cabo Frio realizou dois eventos direcionados às famílias dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade na unidade.

O primeiro, ainda no final de abril (27/04), foi um dia de beleza para as mães dos jovens, viabilizado por meio da parceria com a rede de salões Embelleze. Na ocasião, foram oferecidos os serviços de corte de cabelo feminino e manicure.

Na sequência, o segundo evento comemorativo (11/05) foi um encontro de famílias, realizado em parceria com a Universidade Veiga de Almeida (UVA), que aplicou uma dinâmica de cooperação entre todos os presentes e logo após um momento de reflexão com a escuta da música “Trem Bala”, de Ana Vilela, quando os familiares puderam falar sobre seus sentimentos e trocar experiências. Em seguida, a equipe da unidade serviu um lanche especial para as famílias e foram entregues a eles lembranças que foram preparadas pelos próprios adolescentes durante as aulas da oficina de pirografia, que faz parte das atividades oferecidas Criaad.

- Todos os eventos que promovemos fazem parte da nossa proposta de trabalho, que visa a interação e efetiva participação da família com o adolescente e com o Criaad. Essa presença tem sido muito significativa para promover reflexões e mudanças relevantes na vida desses jovens e para cumprir um atendimento integral como preconiza o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) – pontuou a assistente social da unidade, Luciene Perini Andrade.