Novo Degase

Notícias

  • Projeto Diálogos faz dinâmica homenageando servidor morto

    22/05/2017

    Por Ascom Degase

    Na última sexta-feira (19/05), o Projeto Diálogos realizou no Educandário Santo Expedito (ESE), unidade de internação do Novo Degase em Bangu, uma atividade com os servidores do Plantão A, em homenagem ao agente socioeducativo Bruno L. da Costa, assassinado no último dia 12.

    O coordenador do Diálogos, Juraci Brito, apresentou uma dinâmica reflexiva a respeito da vida e da morte, utilizando dois elementos da cultura grega: Kronos e Kairós. Dentro disso trabalhou os conceitos de tempo cronológico, marcado pelo relógio, e o tempo interno, marcado pelos afetos. Estiveram presentes na reunião os pais, a mulher do servidor falecido e os diretores da unidade, Bruno Lino e Verônica Valença.

    Todo encontro do Projeto Diálogos há uma dinâmica como disparadora da discussão. Nesse dia, em função do momento (a morte do servidor), a dinâmica foi voltada pra essa reflexão de vida e morte. O coordenador Juraci Brito explica a razão do tema.

    - O Bruno foi um servidor que comprou a ideia do projeto e era uma pessoa que sempre trocava ideias com outros profissionais, além de acreditar muito no trabalho desenvolvido na unidade. Fazia uma aproximação entre os agentes e a equipe técnica. Por isso, a importância dessa homenagem e o reconhecimento a esse profissional – explica Brito.  

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados