Novo Degase

Notícias

  • Dicel faz passeio com jovens do Cense Campos

    15/05/2017

    Por Ascom Degase

    Nove adolescentes do Centro de Socioeducação (Cense) Marlene Henrique Alves, unidade de internação em Campos, participaram de um passeio ao Morro do Itaóca, na última terça-feira (09/05), onde puderam observar diversos pontos da região. O passeio é desenvolvido pela Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), por meio do projeto “Trilhas e Rumos para um Novo Caminho”, e contou com a presença da diretora da Divisão de Profissionalização (Dipro), Aníria Bastos, e do diretor da Dicel, Alexander Martins, além de servidores da unidade de Campos.

    Após três mil metros de caminhada, o grupo chegou ao topo do Morro do Itaóca. De lá, através da observação panorâmica, puderam avistar pontos como Lagoa Feia (a maior do estado do Rio), Lagoa de Cima, Morro do Rato, Morro da Pedra Negra, Porto do Açu, Centro de Campos e o Cense Campos. Um questionário foi dado aos jovens como exercício para que eles identificassem esses locais.

    O diretor da Dicel, Alexander Martins, acredita que os adolescentes ficaram satisfeitos com o passeio, tendo em vista as diversas paisagens observadas e animais encontrados como gaviões, lagartos e macacos.

    - Passamos por pontos de prática de esportes como a asa delta, o parapente, o montain bike, o motocross, tudo isso rodeado pela Mata Atlântica. Além do questionário, ainda fizemos a coleta do lixo encontrado pelo caminho, para fortalecer a consciência ecológica de todos – explica Martins.   

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados